Este é o meu primeiro post de 2013, o ano em que serei Au Pair nos Estados Unidos!

Gosto de retrospectivas, dessas que a gente costuma fazer, ainda que apenas mentalmente, depois que mais um ano chega ao fim. Sendo assim, posso catalogar 2012 como o ano em que tomei uma das decisões mais importantes da minha vida quando, no meio de uma confusão mental, assumi o desejo de não adiar mais uma vez o meu sonho. Foi preciso coragem. MUITA coragem, eu diria.

Cada Au Pair, ex-Au Pair ou quase Au Pair tem sua história. Difícil ouvir um relato que não seja dramático. Todas passamos pelo mesmo calvário: decisão de ser au pair, conversa com a família brasileira (torcendo para receber apoio, já que não são todas que têm essa sorte), escolha da agência, preenchimento de application, gravação e edição do vídeo, espera pela aprovação até ficar online, depois mais espera pelo contato das famílias, em seguida a indecisão sobre qual família escolher, espera pelo match perfeito com o qual todas sonham..... Esqueci alguma coisa?

Quanto tempo leva toda essa novela? Bom, novamente, cada uma tem a sua história, nenhuma é igual a outra. Mas todas somos companheiras inseparáveis da ansiedade! Afinal a vida segue alheia ao fato de que estamos em processo para ser Au Pair. A incerteza de projetar os próximos meses é o que abala a nossa estrutura emocional. Quem está online aguardando o contato das famílias não sabe se vai embarcar daqui um mês ou se ainda vai amargar mais meio ano de espera. Como saber? Tem que ser forte para não desistir! O sonho tem que ser maior que o medo, eis o nossa meta mais desafiadora.

Então é isto que desejo para este nosso ano que está nascendo: que o sonho seja maior que o medo!

Boa sorte para nós ;!



Leave a Reply

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.