Da pesquisa informal que fiz saiu o resultado: sim, engorda! E como! Mas isso não é regra, vai depender apenas de você. Há diversas histórias, umas de pessoas que ganharam 10, às vezes 15 kilos! No entanto, leio vários exemplos de intercambistas que se matricularam em academias, ou então aproveitaram o tempo livre para fazer caminhadas ou qualquer outra atividade física e até emagreceram. Ou seja, engordar não é uma sentença!

Mas é claro que a gente não quer deixar de aproveitar nada. Por isso, não há razão para ser radical. Não precisa deixar de comer nada, mas é essencial que se mantenha o equilíbrio.

Aí vão umas dicas para não correr o risco de não caber na poltrona do avião quando voltar para o Brasil:

1) Claro que você não vai se privar de  experimentar comidas diferentes nem vai ficar vendo seus amigos comerem e você só ali na saladinha, né. Maaaaaaas, se exagerou no final de semana, tente compensar nos dias seguintes.

2) Diferencie fome da vontade de comer. Morando longe da família e dos amigos você pode ficar mais carente e, mesmo que inconscientemente, pode tentar compensar essa carência exagerando na comida. Nesse momento é preciso ter autocontrole, do contrário você pagará o preço na balança. (P.S.: imagine os lugares que você tanto quer conhecer. Agora se imagine tirando fotos 10 kilos mais gorda bem nesses lugares que você queria conhecer. Não quer estragar a foto, ne? Então controle-se! Falo isso mais para mim do que para vocês hehehe)

3) Terceira e última dica: movimente-se! Aproveite que é au pair e corra, brinque, pule com as suas kids! É uma excelente forma de gastar as calorias que você ingere comendo. No seu tempo livre invista em uma caminhada, procure pedalar, enfim, faça algo por você!

Eu, particularmente, vou me esforçar para botar essas dicas em prática ainda aqui no Brasil, já que não sou nenhuma Olívia Palito e preciso meeeesmo me cuidar.

Beijos, meninas!





Leave a Reply

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.