É certo que ser Au Pair é um sonho, oportunidade única de desenvolvimento, amadurecimento, e novas descobertas. Já vi varios casos de au pairs que conheceram pessoas maravilhosas no país de destino e viveram um romance lindo, outras casaram e continuam morando fora e outras que foram solteiras e voltaram solteiras e não se preocupam em nada com essas questões sentimentais.


Mas e aquelas que já tem alguém muito especial aqui no Brasil? O que fazer para realizar um sonho sem abalar uma relação tão bonita e que pode dar tão certo. Será que o relacionamento sobrevive a esse ano separados ou seria melhor ir livre para não ficar cada um sofrendo de um lado?

Essa decisão é difícil colegas. Principalmente para quem está vivendo-a. Você tem que resolver as coisas no trabalho, comprovar horas com crianças, juntar todos os documentos e preparar os materiais, tirar CHN, visto, passaporte, preencher aplication, ficar on, falar com família, e ainda pensar e sentir e sofrer sem saber como seu relacionamento ficará no futuro.

É simplesmente, complicado!

Ví o caso de uma au pair que não recordo o nome agora que foi e o namorado ficou, ele deu super força a ela e quando ela voltou eles continuaram juntos como se nunca houvessem sido separados antes. Meu caso, particularmente está quase nesse nível. Estive solteira por 3 anos e agora que eu estou há praticamente 3 meses da data prevista pra embarque, comecei a namorar o rapaz mais lindo, fofo e importante desse mundo. Como eu disse, complicado. Mas ele já sabia do intercambio e dos meus planos. Disse que ia esperar e que até talvez viajasse pra lá algumas vezes pra me visitar (é, ele pode!). Mas sei que as coisas não são tão fáceis assim e a saudade existe, a insegurança de deixar sozinha a pessoa que você gosta. E no que eu mais penso, estar em outro país presa a alguém daqui.

Então pra resumir lhe digo, colega. VIVA O MOMENTO. Viva o hoje e não se apegue. As coisas são passageiras e as oportunidades são únicas. As vezes um romance é só algo que pode prejudicar suas possibilidades. Um amor de verdade "Tudo Espera".

E que assim seja. Um bom final de semana pra vocês e um ótimo restinho de relacionamento pra mim. Aproveitarei meu magya aqui como aproveitarei as magyas que me aparecerem onde quer que eu esteja.

Laís Mota


One Comment

  1. É isso aí Laís, eu namoro há 3 anos e tá tenso a coisa, apoio eu tenho, mas nao aquela força sabe de "vai la, você consegue, a gente consegue"" .. sabe, não tá facil, ainda mais que a familia quer de preferencia pra 2 anos! eu fui sincera to indo pra fica um, vamos ver o andar da carruagem depois... mas concordo contigo, oportunidade única, Deus nos proteja e nos guie! Amém! Boa sorte Laís!

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.