Oi oi meninas e meninos! Como estão todos?
Booom vou me apresentar: Sou a Renata, tenho 19 anos, estou no terceiro semestre de Ciências Contábeis e moro no interior de São Paulo. É difícil falar da gente não é?! rs Tenho o meu blog que vou deixar o endereço no final, dei uma parada de escrever porque não ando tendo novidades, mas terei o maior prazer em recebê-las lá para um papo! :) Enfim, estou on pela Cultaral Care há um mês e pretendo ser Au Pair no começo de 2013. 
Maaaas...como na vida nem tudo é tão simples vamos levantar alguns pontos:
- To morando sozinha! (Pois é, meus pais foram embora pra Minas e eu fiquei por conta da faculdade)
- Bateu a homescik antecipada! (E agora José)
- E quando você se apaixona pela vida que leva? 

É meninas não está sendo nada fácil encarar essa dúvida, fui condicionada a uma vida nova. Saí do meu emprego por opção e agora estou cuidando de um bebê no meu prédio, ele é lindo, um doce de criança e minha vida tem sido ótima, agitada, cheia de amigos, pessoas novas e muito feliz! Bateu no começo uma saudade louca dos meus pais e a sensação de que não viveria sem eles, por um instante cheguei a cogitar desistir e quando fui visitá-los meu pai que é um anjo disse: "Faça o que sentir que é melhor e nós estaremos ao seu lado sempre." 
Isso com certeza quebra as pernas de qualquer um. É um apoio lindo que meus pais me dão, não só nessa vida de Au Pair mas em tudo que eu faço. Só que de uns tempos pra cá venho conhecendo um sentimento que nunca tive e ele se chama "medo". Não, eu não quero apavorá-las e nem dizer que ser Au Pair não é legal, mas é que eu sempre vivi tudo com tanta intensidade sabem que agora parece que estou colocando os meus pés no chão.
Vejo muitas meninas loooooucas pra arrumar uma família e eu já tive essa fase, não condeno longe de mim, o que eu quero dizer é que as coisas possuem um fluxo natural e claro dependem muuuuito de você, mas elas têm uma direção e a gente precisa compreendê-la.
A ansiedade nos atrapalha muito e às vezes nos faz tomar decisões precitadas, fico imaginando como deve ser liiiindo viver em outro país e enfrentar os enormes desafios que essa nova vida tem a nosso dispor. E é por isso que agora estou calma, vamos passar um tempão longe da nossa família, dos nossos amigos nada mais justo do que aproveitar a presença de todos eles.
Não sou a dona da verdade não, mas a minha dica de hoje é "paciência"- parece que quando a gente fica calmo tudo flui. 
E o medo bate mesmo, a saudade bate mesmo mas a gente CRESCE e crescer embora seja dolorido é maravilhoso. 
Morando sozinha eu aprendi a lavar, passar, cozinhar e aprendi o ritmo das coisas, aprendi a ser mais responsável, mais cuidadosa e menos bagunceira é claro, senão sobra tudo pra mim.
Eu quero ser Au Pair desde os 15 anos, mas um namoro mau sucedido me impediu (vide a história toda no meu blog-rs) mas agora eu penso em mim e acho que esse é o segredo para ser uma Au Pair feliz, pensar em você, pensar em crescer. Isso não é egoísmo não, é amor próprio. É claro que tenho medo de me apaixonar de novo e isso influenciar minha decisão (porque eu sou toda coração) mas é por isso que precisamos ter certeza da escolha que fizemos, é ser Au Pair? Então vamos ser Au Pair, bora?!
Bom o post de hoje foi mais uma apresentação, estou muito feliz por estar aqui com vocês!
Acho que falei sobre muitas coisas ao mesmo tempo, mas teremos ainda muitos posts para desenrolar e estes e mais outros tópicos.


Pra quem quiser meu blog é: cherrygoingtousa.blogspot.com
E quem quiser conversar, desabafar, tirar dúvidas HAHA to aqui também, o meu e-mail é: renatinha.amaro@hotmail.com terei o maior prazer em ajudar!


Ah e mandem suas sugestoes e criticas! 

Um beijos meninos e meninas!!!


A gente se encontra no próximo post dia 14 de dezembro, good luck para todos(as)! E que tenhamos um lindo MAAAAATCH


2 Comments

  1. Isso aê amiga! Espero que no próximo post te encontre falando de como está feliz com o seu match! Espero que o meu seja breve tb! A gente se encontra nos EUA! <3

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser amiga! É muito bom o apoio e o carinho,tenho certeza que seu match também está próximo. Vamos fazer muitos meetings nos EUA ♥

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.