E um mês se passou e cá estou eu de novo!
( E quase esqueci de postar gente, dá pra acreditar? Sorte, que hoje não tenho aula.. )
Indo ao que nos interessa, eu sempre enchi a boca pra falar que: " MINHA FAMÍLIA ME APOIA NA MINHA DECISÃO DE SER UMA AU PAIR!" E é isso mesmo minha gente, graças a Deus mamãe e papai apoiam - na maior parte do tempo -. Só que, como nada é perfeito, sempre tem uma hora que, alguém fala: Não filha, fica! Pelo amor de Deus..
E isso ai colega, faz o mundo girar e a cabeça quase explodir..
E eu vou falar sobre - meu ponto de vista gente - sobre o que fazer pra sua família ficar mais "tranquila" com relação ao seu ano ( ou anos).
1º DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, TRANQUILIZE SUA FAMÍLIA.
"Jura Sara? Espertinha você ein.."
Descobriu o programa? Gostou? Quer fazer? Então.. chega pra sua família ( as vezes mais no intuito informativo como eu fiz) e fala que você quer/vai fazer um intercâmbio.
"Então mãe, to querendo fazer um intercâmbio.. Ir pros Estados Unidos, morar numa família americana, e estudar... (...) E cuidar dos filhos da família." - foi nessa hora que minha mãe fez cara feia-
Colega, não economiza português não, fala tudo, gasta todo seu latim e explica quantas vezes for necessário!
1.1 Leve sua mãe na agência. ( Isso vai ajudá-la a perceber, que isso é realmente algo sério.. e ela pega mais "confiança" nessa loucura toda. )
1.2 Informe sua mãe de " em qual parte do processo você está". Ela fica por dentro, e te acompanhando por perto, ela fica também mais tranquila, por estar por dentro de tudo.
1.3 Mostre conhecidas/amigas( mesmo as de internet - Beijo Deise, Danni, Inara, Kamy, Érica e demais) que já estão nos EUA, que já tem família
Essas coisas simples me ajudaram bastante..
2º MOSTRE AOS SEUS PAIS, SEU INTERESSE E CORRA ATRÁS!
Lamento te informar colega, mas se você está esperando alguma coisa cair do céu, nada vai se realizar na sua vida. E aqui, agora, não é diferente.
Minha mãe só acreditou que eu vou ser AP, quando ela me viu voltando do posto de saúde, com 3 agulhadas ( eu tenho pavor pra quem não sabe) porque eu perdi meu cartão de vacina e precisei colocá-lo em dia. Nesse dia, ela falou: " É filha, se você tá fazendo isso, é porque você realmente quer". rs
Quando seus pais virem falar com você sobre, pontue as coisas positivas.. Seu crescimento como pessoa, sua superação, o aprendizado ( tanto de inglês, como de você mesmo, e das suas relações familiares aqui no Brasil). E não deixe que comentários como: " você não vai aguentar 2 meses", " seu irmão vai sentir muito sua falta", " eu vou morrer sem você aqui", " o colo da mamãe não vai estar lá por você", e outras mais te desanimar. Faz parte do crescimento.. me fala, se quando você andou de bicicleta nos primeiros meses, você não caiu e se ralou? Doeu não doeu? Mas depois passou, e você continua andando de bike ;)
3º LUTE!
Essa é pra você colega!
Seja forte, lute e não desanime.. Sua família vai ficar feliz em ver sua segurança. E espere o match lindo e o embarque. :)
Apoio de quem se ama, é sempre fundamental. E da família então? Dá um gostinho maravilhoso!
Espero que vocês tenham gostado, e futuramente quero falar mais de relações interpessoais. Acho fundamental, pra quem vai ficar longe do ninho, um apoio desse tipo.
Te vejo mês que vem?
Um beijo, Sara Magewski :)
Me segue no twitter?
Isso mesmo amiga, tem que ser mesmo, meu pai so vai creditar de verdade, quando eu tiver a CNH.. hahahahahaa \o/
ResponderExcluirAhhh, adoro o blog!
ResponderExcluirEssa experiencia é tudo mesmo e muito louca!hahahah
Tô arrumando meus últimos documentos pra começar a escolha do Match.
Você já viajou? *-*
Beijos e boa sorte :)
Ei Camilla! Não viajei ainda não. Nem to online pra falar a verdade!! rsrs
ExcluirFico on em dezembro. :)
beijos, boa sorte tbm!!