Olá navegantes,

Como estão todos?

Antes de iniciar meu post, gostaria de pedir desculpa pela minha ausência no mês passado, mas foi por uma boa causa, estava no meu treinamento.

Gostaria, também, me desculpar, pelo atraso do meu post, mas é que eu viajei nesse finde com a hostfamily e só cheguei ontem bem de noite, tava cansada.. Mas enfim vamos ao que interessa.

Hoje completo 1 mês na casa da minha hostfamily, e gostaria de dar um panorama bemm geral de como as coisas estão por aqui!

Vamos nessa..

No dia 23 de julho de manhã, embarquei para NYC, para dar início a primeira semana de um ano maravilhoso. Foi uma viagem super tranquila.

Cheguei na escola de treinamento que foi realizado em um College próprio da agência. Ao todo eramos 250 meninas e meninos começando o ano de intercambio, jovens do mundo inteiro ( metade deles alemães), diferentes linguas, culturas, aparências, mas todos unidos pelo mesmo ideal: ter um excelente ano de intercambio.

No meu quarto eramos um total de 6 meninas( eu do Brasil, 2 mexicanas, 1 da Tailândia, 1 da Austria e 1 da Suécia) as vezes parecia a própria torre de babel, mais no final depois de mímicas, desenhos, caretas todas estavam se entendendo.

Terça, quarta e quinta feira, tive diferentes tipos de aula como: Segurança, desenvolvimento infantil, higiene, primeiros socorros, doenças infantis, palestra sobre comunicação. Vários assuntos interessantes!

Uma das atividades que mais gostei foi o Sing-along, onde cada grupo de cada pais cantava uma música tipica do seu pais para todos. Foi mto legal, até para ver que tem músicas universias, tradução em diferentes linguas.


Na quinta feira, também, fui passear em NYC, eita cidade linda! Fiquei encantanda com tudo principalmente com a visão panoramica que eu tive ao subir no topo do Rockfeller center.


Sexta feira, foi o tão esperado dia, finalmente iria conhecer minha host family, a família que passarei meu próximo ano junto!

Viagem de NYC para SF na Califórnia, a viagem mais longa de toda a minha vida, não parei quieta no voo, só pensava imagina e esperava para ve-los pessoalmente.

Quando finalmente cheguei em SF, sai do avião, lá estavam todos, sorrindo e felizes. Eu respirei fundo e só agradeci, pois foi tudo melhor do que eu imaginava. Fui super bem recebida, já me senti bem-vinda desde o primeiro instante.

Naquela noite fomos jantar e depois fui conhecer minha casa o meu quarto! As crianças entraram me puxando pela mão, me levaram para conhecer meu quarto, que estava todo decorado com balões, flores e tudo mais!

Foi uma ótima noite de sono, e no dia sequinte foi lindo quando acordei e arrumando minha coisas, escutei as crianças cochichando e perguntando se podiam entrar no quarto.

Foi um primeiro final de semana cheio de passeios e novidades!

A primeira semana foi tranquila, as crianças fazendo camp de férias, eu aprendendo como as coisas funcionavam, conhecendo mais a dinamica das coisas, e cada dia mais feliz, pois sabia que tinha feito a escolha certa.

No meu segundo fim de semana, teve um brunch aqui em casa de boas vindas para mim, pude conhecer duas meninas que são au pair tbm e que moram aqui perto. conheci tbm a Universidade de Standford, onde irei estudar nesse ano. E dirigi pela primeira vez aqui nos EUA.


A direção foi traqnuila, tbm carro automático, hidraulico em ruas que não tem transito, o que mais eu posso querer? hahahaha

Nessa minha segunda semana, tudo de bom tbm, mas com uma novidade, comecei o processo para tirar a carteira de motorista da Califórnia, fiz a prova escrita e passei na primeira tentativa! Fiquei super feliz, imagina?? passar em uma prova com leis diferentes e em outro idioma!

Falando em inglês, nesse mês pude perceber uma melhora signiaficativa no ingles, consigo conversar e entendo a maioria das coisas que as pessoas falam, me enrolo mto tbm, as vezes me pego olhando com a cara de ponto de interrogação. Tenho soltado mais a língua, mas fico inibida as vezes!Me falaram que até uns 6 meses estarei fluente! tomara, pois estou me esforçando pra isso!!


Os meus maiores e melhores professores são as crianças, super paceintes não se cansam de repetir 500 vezes as mesma palavras, me corrigem na pronuncia, me ajudam o tempo todo, me ensinam palavras no vocabulário!

São dois anjos, foférrimos, super queridos, espertos e carinhosos! A menina fala " Vc é como minha irmã mais velha" hahahah e o mais novo então que chega em casa e logo pegunta " where is Rebeca" vai no meu quarto e antes de entrar pergunta " Rebeca vc me convida para entrar no seu quarto?"

To adorando toda minha família, os pais são super bacanas, fazem de tudo para eu me sentir bem, me ajudam mto, me ensinam mto! trocamos informações e conhecimentos todo o tempo! Se deixassem passariamos a noite conversando e filosofando sobre as coisas.

 Moro numa cidade super pequena, em um vale, cheio de árvores e de vez em sempre aparece um "bambi" no quintal comprimentar a gente! é uma região boa, com um ótimo clima, as pessoas são super calorosas tbm!

A grande diferença é o fuso horário, no inicio fiquei um pouco confusa mais agora estou me acostumando!Mas tenho gostado de tudo!

Já fiz mtas coisas aqui, conheci lugares novos, fui pra praia(que por sinal é super hiper mega gelada e fria com vento), joguei futebol, fui no clube, já sai tomar café com meninas da Colombia e a cada dia que passa aprendo e conheço algo novo!Já fiz panquecas para o café da manhã, Cookies. Para quem não cozinhava nada no Brasil, até que to me saindo bem!

Balanço do meu primeiro mês : AMAZING!


Não quero pensar  que agora faltam só 11 meses, mas sim que puxa um mês já foi, tenho que aproveitar os próximos!


É isso, volto a dizer que se quiserem mais detalhes,ajuda, dúvidas, por favor me adicionem no face, mas me mande uma mensagem antes!

Um abraço a todos!! E até o próximo mês!



" Estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar"


One Comment

  1. Parabéns Rebeca, é ótimo ver que algumas de nós já conseguiram alcançar nosso objetivo, e estão nos EUA.
    Fico feliz que a experiência está sendo boa e que vc está feliz! Espero que os próximos 11 meses sejam ainda mais especiais :)

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.