Como comentei no meu último post, escolhi realizar o programa pela agência Cultural Care. E um dos documentos que precisamos entregar para ficarmos online é a  Physician's Health Evaluation (avaliação médica de saúde) preenchida, assinada e carimbada por um médico.
Antes de realizar a avaliação eu estava cheia de dúvidas se poderia ser feita em um posto de saúde, se conseguiria facilmente um médico que soube-se inglês e tudo mais, para facilitar a vida de quem ainda não passou por esta etapa vou descrever como foi a minha experiência:
Fui a um posto de saúde na minha cidade, expliquei para a moça que organiza as consultas o que eu precisava e esperei na fila. Quando fui chamada, entrei no consultório e para minha sorte o médico entendia inglês, mostrei para ele o documento, expliquei que precisava que ele o preenche-se e sobre o teste de tuberculose.  Contei para ele quais doenças das que estão descritas no documento já havia tido, tais como catapora e caxumba. O médico pediu para que eu deixa-se o documento e minha caderneta de saúde (para conferir as vacinas) com ele para que pudesse preencher com calma, e me entregou uma requisição para o teste de Mantoux (o tal teste de tuberculose ou tuberculina).
Logo depois da consulta fui a outro posto de saúde no qual era feito o teste de Mantoux. Para quem desconhece o teste é super simples, é feita uma injeção intradérmica, na região anterior do braço, de uma substância chamada tuberculina. Após 72 horas da aplicação da tuberculina, ocorre ou não a  induração e através da medida do diâmetro da induração obtém-se os resultados: não reator, reator fraco ou reator forte.
Após as 72 horas voltei ao consultório, o médico examinou o local onde foi feita a injeção de tuberculina, no meu caso o resultado foi negativo. Ele preencheu no documento o resultado, que era a única informação que ainda faltava, pois o resto ele já havia preenchido e pronto.
Então fica a dica, a avaliação médica e o teste de tuberculose podem ser realizados em qualquer posto de saúde, e o melhor de tudo sem nenhum custo.
Outra dica que queiro deixar para vocês é sobre as vacinas, nos documentos que recebi da Cultural Care consta que a cópia da carteira de vacinação com todas as vacinas em dia não é obrigatória, mas é fortemente recomendado. Penso que sendo obrigatório ou não é uma questão de saúde, e as vacinas são para nossa proteção. Tirem um tempo para irem a qualquer posto de saúde para colocarem as vacinas em dia. Eu sabia que estava com algumas vacinas atrasadas, mas não sabia quais, fui a um posto de saúde levei minha caderneta de saúde para eles conferirem e na mesma hora fiz as duas vacinas que tinha atrasadas.
Espero que as informações seja úteis. 
Boa sorte para todos nós e até o próximo dia 27!


One Comment

  1. Oii Ruti, gostei do teu post, bem informativo, interessante! Eu sou da Go Au Pair e também tive um formulário parecido para ser preenchido por um médico (Physician Report form). Assim como no teu formulário tinha um tal de teste de tuberculose ou tuberculina. A médica do posto de saúde da minha cidade preencheu com as vacinas que eu já havia tomado e o teste eu não fiz, caso a agência me pedir isso quando analisar meus dcs, vou fazer depois.

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.