Oi, meninas!
Sou a nova escritora do 15º dia de cada mês. Consegui a vaga pelo grupo Au Pair 2013, e foi a Ana Carolina quem me aprovou. Bem, vamos lá!
Meu nome é Gabriella, sou baiana, do interior desse Estado florido que amo tanto - apesar dos assaltos, da sujeira e de uma renca de gente que é muito mal educada. Amo minha terra linda! Não dou, não vendo, nem empresto, mas compartilho da felicidade de ter a costa marítima mais extensa do Brasil! \o/ Se puderem, venham aqui nos visitar! "Há encantos mil nesse lugar..."
Apesar de amar essa terra linda que me acolhe e me aquece todos os dias - inclusive no inverno -, sempre foi um desejo meu sair do país. A primeira vez que me lembro de ter sugerido isso ao meu Pai não tinha nem 12 anos. Mas era muito nova e, mesmo que na época pudéssemos bancar um intercâmbio, meus pais não disseram nem que sim, nem que não.
Meu sonho não morreu aí. Nas minhas brincadeiras de boneca. lembro bem, eu sempre viaja muito - ou eu, ou a boneca - e "voltava" contando histórias sobre o lugar que tinha visitado, sobre as amizades que tinha feito... e, aos poucos, os sonhos foram se tornando realidade.
Aos 12 anos, comecei a fazer minhas primeiras viagens, aqui mesmo pelo Bahia. Porto Seguro, Jequié, Ilhéus... O sentimento de independência que tinha por não estar viajando com meus pais era bárbaro, me sentia "a" criatura independente. Depois desses primeiros passos, não parei mais: Ibotirama, Rio de Contas, Caruaru, Salvador, (indo lá sozinha pela primeira vez... hum!!! indescritível), Águas de Olivença, Barra Grande, Itacaré, Florianópolis, Belo Horizonte, São Brás de Suaçuí, São João Del Rei, Tiradentes... Amo viajar! Estas ultimas 4 visitei em janeiro deste ano.
Mas ainda falta começar meus destinos internacionais! E é ai que entra o programa de Au Pair (entre outras coisitas más!)
Aos 18 anos, quando terminei o 3º ano do Ensino Médio e engatei no meu primeiro concurso público - era REDA, já acabou :( - decidi que iria bancar, finalmente, essa tal viagem. Na época, o programa era muito barato, coisa de R$ 1,200. Daí, montei planilha de gastos, de economias, de farras e de... bem, meu planejamento, claro, acabou nas farras, assim como meu dinheiro, meu tempo e meus planos do intercâmbio.
Aos 19 ingressei no tão sonhado curso de Psicologia. "Uau! Psicologia?" Isso. Psicologia. Quando fiz a matrícula do meu primeiro semestre, sabia que só conseguiria viajar depois que terminasse o curso. "Terminasse? E falta quanto tempo, Gabi?" 6 meses! Ãn-ran! Mais seis meses e recebo meu lindo, roliço e tão esperado canudo azul! Com direito a beca, capelo, penteado e salto alto! Mas isso é outra história. Por enquanto, voltemos.
Hoje tenho 23 anos, quase 24, e durante esses cinco anos de faculdade me programei incansavelmente para poder embarcar em março de 2013. Muitas coisas aconteceram, muitas trabalhos já vieram e muitos outros já se foram, muita grana já foi juntada e muita também já foi toda desperdiçada; muitos planos já mudaram e retornaram, mas o desejo de ir se manteve aqui, vívido e tão claro quanto o sol que atravessa, agora, minha janela.
E a verdade nua e crua é a seguinte: o dinheiro que tinha em mãos, não tenho mais; os gastos que pretendia não ter, estou tendo; o salário gordo o suficiente pra me bancar e bancar o intercâmbio, não estou tendo. Mas tudo a seu determinado tempo. As vezes até penso que Deus está com outros planos pra mim, só então que ergo a cabeça e penso comigo mesmo: talvez Ele tenha procedido dessa maneira para que eu amadurecesse mais, pra que eu aprendesse a ser mais forte e mais determinada para as coisas que só dependem de mim.
Não é tempo AINDA.
E justamente por saber que AINDA não é tempo, estou replanejando minha tão sonhada, planejada e replaneja, desejada e esperada viagem. Os planos são os seguintes:
1. Escrever minha monografia! (rsrsrs) e, enquanto escrevo a monografia...
- entregar os relatórios atrasados da faculdade;
- eliminar mais 6kg;
- encerrar gastos com cartão de crédito;
- tirar a foto da minha CNH permanente;
- me inscrever no programa;
- me formar;
- tirar passaporte;
- ter mais horas com crianças under 9;
- embarcar entre junho e setembro de 2013
- ... (o que ocorrer)
Desejem-me "boa caminhada"!
Beijos e boa caminhada pra vocês!
Até mês que vem!
-----
ps.: além deste onde começo hoje a compartilhar a minha mirabolante jornada, tenho outros 3 blogs que, na medida do possível, vou atualizando e juntando os cacos, os trapos e as roupas novas da minha caminhada. A saber: Gabriella [SS & A], O Recanto d'Ella e, claro, Gabriella - Lado B. São os três totalmente diferentes um do outro, mas tudo se encaixa no final das contas.
Beeem vinda Gabriella! Eu também passei por vários contratempos, mas nada comparado aos seus 5 anos... Mas se for pra ser, NADA nem NINGUÉM tira essa vida auperiana da gente! 2013 é o nosso ano ;)
ResponderExcluirNADA nem NINGUÉM tira essa vida auperiana da gente! 2013 é o nosso ano ;) [2]
Excluir- não respondi antes pq não tinha essa opção. :DD
beijo!!