Ufa!

Menos uma peleja em minha vida de quase Au Pair. É isso aí, tô formada! Uma das melhores e mais rememoráveis situação que já passei até hoje! Foi um tanto bom, um outro tanto saudoso, outro tanto maior ainda feliz! com aquela indispensável pitada de tristeza. Acabou! Tudo que consegui dizer durante uma semana. E, agora, posso focar todas as minhas energias possíveis para o programa! Uh-hu!

Lhes apresento a primeira mudança de planos, em anos: terei que mudar, definitivamente, minha opção de agência. A CC não atende mais no meu Estado (ê, Bahia!). Na semana anterior à formatura entrei em contato com a STB-Salvador para tentar fazer meu teste de inglês, massss!!! não consegui porque faria por telefone e estava sem fixo naquela semana; meu celular resolveu não ter sinal e a atendente não esteve tão interessada assim. Não consegui fazer e estou na busca de marcar!

Minha to-do list mudou completamente:
1- emagrecer 8kg!
2- fazer teste de inglês
3- tirar passaporte
4- começar o treinamento para habilitados!

Depois de formada, tenho que dizer, tudo ficou bem mais claro! E é isso, por enquanto! Desculpem a falta do mês de fevereiro! Estive fazendo 500 coisas x3 ao mesmo tempo rrsr!

Sucesso para gente, meninas!

---


Quer ler mais sobre mim? Acesse:
- Gabriella [SS & A]
- Gabriella - Lado B
- O Recanto d'Ella

E me siga: @gabriellassa


6 Comments

  1. Nossa, como assim não tem mais a CC por ssa?!! Me formo fim do ano xD Mas fui visitar a STB para tirar umas dúvidas. Tinha me identificado mais com essa agência, por conta de muitas histórias que ouvi falarem da CI intercâmbio, que no EUA é vinculada à CC, correto? Só que acabei sabendo de tantas meninas que foram, optando mesmo, pela CC que queria visitá-las! =/ Ou seja, agora só a STB né?... Pelo menos quando fui, fui bem atendida. E o valor estava ótimo..a partir de agora já não sei rs. Boa Sorte!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brisa!

    Não sei te responder se é a CC que responde pela CI nos Estados Unidos, o que sei é que, infelizmente, a CC não atende mais por Ssa. Estive conversando com minha cunhada (que também pretende fazer o programa) e talvez nos escrevamos pela CC mesmo. Por inúmeros motivos nos sentimos mais seguras. Apesar de a STB ser beeee-em mais em conta, há uma política muito mais clara pela CC do que pela STB. Durante todo o tempo que pesquisei sobre o programa, tudo foi sobre meninas que iam pela CC e é por ela que realmente gostaria de me inscrever! Vejamos! :D

    Grata pelo comentário!

    Sucesso pra gente!

    ps.: tem blog/vlog/twitter? deixa aqui pra gente te seguir! bju

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta, talvez meio boba: se a CC não atende mais por ssa, como vc e sua cunhada pretendem fazer para se inscrever, Gabriella? :)
    O preço na verdade, não é meu determinante de jeito nenhum pela escolha da agência! rs Por isso acho super importante ir me informando. Vejo muitas meninas indo pela Cultural Care e penso agora em ter um contato mais direto com essa agência também!
    Pretendo me inscrever em Outubro/Novembro deste ano, quando já estou me formando na faculdade. E já estou com planos de criar um blog lá para o meio do ano... mas aaiiinda não o tenho hehehe. Por enquanto, além de me ocupar com o estágio e meu TCC, estou sempre visitando blogs sobre o au pair e mantendo contato!
    Muito obrigada por responder :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brisa!

    A ideia de nos inscrevermos pela CC é cumprir todas as etapas possíveis online e, depois, se necessário (e até onde li será necessário), irmos a um escritório mais próximo para resolvermos as etapas/questões presenciais. Será um "tanto custoso", mas talvez seja mais seguro e satisfatório!

    Grata mais uma vez pela visita!

    Visite meu blog pessoal: gabriellaaupair.blogspot.com Sinta-se em casa!

    Sucesso pra gente!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela formatura Gabi e se com a CC nao dará.... sorte com a APC e se nao der... tenta a APIA! o q nao vale é desistir =] Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriella! É a primeira vez que venho aqui já gostei! :)
    Parabéns pela sua formatura! Que Deus abençoe essa nova fase que se inicia.
    Bom eu fui au pair da Au Pair Care pela STB e vou te contar: tive MUUUUITA dor de cabeça tanto com a APC quanto com a STB, fora que só quando cheguei aqui soube que a APIA além de ser a maior agência de au pair dos EUA, oferece, dentro do programa au pair, TRÊS sub-programas diferentes de au pair, por tanto, se eu soubesse disso ANTES teria vindo pela APIA. Ultimamente nos grupos de Au Pair do Face eu tenho visto muitos pipinos horriveis acontecendo com as meninas da APC e CC, por tanto eu te aconselho a ver se vc acha a agencia que representa a APIA aí no seu estado ou regiao e tantar vir por ela.
    Bom, é isso.
    Aos poucos tô atualizando meu blog que ficou meio que jogado as traças desde que me inscrevi no programa em 2012, contanto minhas estorias e aventuras, e ficaria muito feliz se você pintasse por lá pra dar uma moralzinha! :)
    Beijosss

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.