São vários posts, comentários, dicas, receitas e tudo mais para nos ajudar a fazer o skype perfeito e perder o medo.
Mas, pelo menos para mim, a realidade é: Eu nunca vou perder esse medo.
É claro que com o tempo, e com o Match que nunca chega, a gente vai se acostumando, e o medo vai ficando menor. Mas eu acho que ele nunca some.

O meu primeiro skype foi no susto. No primeiro dia que fiquei on line, já tinha HF no meu perfil pedindo skype. Quando chegou na hr, e aquela maldita musiquinha do skype começou a tocar, eu realmente pensei em não atender, hahah. (Aquelas louca!)

Mas para o meu alívio, foi tudo bem. A HF era linda, eles foram fofos comigo e tudo mais. Eu acho que os primeiros 3 minutos, são de pânico total, mas depois, incrivelmente, passa.
Nesse primeiro skype, eu falei com todo mundo. Com mãe, pai, kids, au pair e tudo mais. Não deu certo, e ok, eu não queria aquela HF mesmo.

Eis que é chegado o momento do meu segundo skype. E então, surge na tela, o host dad! 
PQP, que merda é essa? Cade a host mom? uhuashuahsuash
Confesso que, pra mim, foi mais difícil por ser o pai. Eu acho que a gente sempre espera a mãe, por ser mulher e tudo mais. Bom, essa HF não rolou porque eles queriam que eu fosse antes do que eu poderia ir.

Mas a questão aqui é: Como fazer de tudo para o skype dar certo?
E a resposta é: Eu não sei! Hahaha. Mas tenho algumas dicas! ;)

Bom, acho que para TUDO que você vai fazer na vida, se deseja muito aquilo, você precisa de preparação!
Leia e releia 500 mil vezes o app da HF (mesmo que eles tenham escrito pouco), tente extrair algumas informações a mais, quando trocar e-mails com eles, busque informações sobre a cidade (o Google tá ai pra isso minha gente!). 
Hoje mesmo eu tenho um skype. A minha tática foi realmente essa. Li bastante o app deles, perguntei algumas coisas no e-mail para a host mom, busquei informações sobre a cidade, etc.

E também, fiz uma lista de coisas para perguntar para eles. Peguei papel e caneta (nada de computador) e escrevi perguntas que posso fazer para a mãe, para o filho e para a filha. 
Vou deixar do lado do computador, pois assim, posso ir olhando e lembrando. 
As vezes, o nervosismo é tanto, que esquecemos tudo que queremos perguntar, sem falar que fica aquele silêncio chato, sem saber o que dizer. 
Portanto, eu acho que uma “cola”, ajuda muito nesses momentos. ;)

Sempre vejo todo mundo dizendo: “Sorria sempre e seja simpática”.
Eu não sou a pessoa mais fofa e mais simpática do mundo, por isso, eu acho que você deve ser você mesma!
É claro que educação e alegria cabem em todo lugar. Mas se você forçar o que não é, pode parecer falso, daí, fica horrível.

Pesquisa, colinha, motivação, educação e muita vontade, os ingredientes certos para um sucesso no skype.

Wish me luck, girls! ;)

Xoxo!


Leave a Reply

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.