Olá meninas e meninos, espero que esteja tudo bem com todos vocês e que cada um esteja conseguindo seguir no seu processo. O meu processo esta completamente parado, pois como já comentei no grupo e no meu ultimo post estou na correria do TCC, mas espero em dezembro poder voltar a me focar somente no intercâmbio.
          Vou deixar para vocês este mês um vídeo em que uma pessoa leiga sobre o assunto Au Pair entrevista uma menina que é Au Pair há quase um ano. O vídeo é do canal Realidade Americana, que já divulguei em outro post e super recomendo que vocês assistam para irem conhecendo e se familiarizando mais com a vida nos EUA. Penso que o vídeo é bem válido para quem ainda não conhece muito sobre o programa, ou para quem está com algumas dúvidas de como é a vida de uma Au Pair.


          Quero desejar muita sorte para a querida da Suellen Paschoal que chegou nos EUA esta semana, que seu ano seja muito especial Su :)
               Boa sorte galera!


Olá, minha gente!
Antes de tudo, tenho de me desculpar por não ter postado mês passado. Eu esqueci completamente! Shame on me! E provavelmente estava muito ocupada com alguma outra coisa, por isso esqueci.

Mas, enfim, vou falar sobre felicidaaade, hoje. Six Flags, uma rede de parques de diversões daqui dos EUA (tem no Canadá e no México também, mas a maioria fica aqui). Eu e algumas amigas compramos o season pass, que é válido por 1 ano... ele é um pouquinho mais caro que o ingresso normal, e você pode ir no parque quantas vezes quiser. Aliás, esse season pass é válido em todos os parques da rede Six Flags. Eu aaaaamo parques de diversões, então pra mim super vale a pena. Já fui duas vezes neles. A primeira foi no Six Flags America, próximo a Baltimore/Washington D.C., e a segunda foi no Six Flags Great Adventure, que fica em New Jersey e é o maior parque da rede.

Quando fui no de D.C., fiquei tonta  e não fui em muitos brinquedos (não posso tomar café, comer chocolate, tomar Coca-Cola, ou fico muito tonta, e nesse dia tinha tomado um copão de café)... mas mesmo assim fui em alguns, e o meu preferido foi a montanha russa do Coringa (eu AMO o Coringa, e super me apaixonei por essa montanha russa!)... o ótimo foi que não tinha fila para os brinquedos! Se tinha, era bem pequena e conseguíamos ir super rápido de um para o outro. O parque não é tão grande, mas é bem legal da mesma forma. Tem uma parte de Gotham City, com foto e biografia de vários personagens do Batman, eu AMEI.

A querida The Joker Jinx
O de New Jersey, apesar de muito cheio, de termos de esperar em média 1 hora e meia para cada brinquedo, valeu muito a pena! Fomos apenas em 5 brinquedos, mas todos ótimos. Quando chegamos, fomos na do Superman, que você meio que vai "voando". O pavor é apenas de ficar numa posição que você nunca ficou antes numa montanha russa, porque ela em si é bem devagar e não dá muito desespero. Mas é muito boa. Em seguida, fomos na do Green Lantern, em que vamos em pé. Tinha ido numa dessas lá no outro Six Flags, mas essa é maior e bem mais legal. Uma das melhores, na minha opinião. A terceira, foi a Kingda Ka, a montanha russa mais alta e 2ª mais veloz do mundo. É muuuito boa! A pior parte não é a subida nem a descida (que é o que mais dá desespero, olhando "de fora"), e sim quando ela dá o impulso para subir. Chega a 200 e poucos quilômetros por hora em apenas 3 segundos (ou algo do tipo), e você acha que vai morrer, já morreu, não sabe quem é, tem vontade de sumir, se pergunta o que está fazendo lá, etc. HAHAHAHAH MUITO BOA! Aí depois dessa, fomos na El Toro, que é de madeira, e é considerada a 2ª melhor montanha russa de madeira do mundo. Aí, por último, fomos na Batman: The Ride, que você vai com as perninhas "soltas". Muito boa também, apesar de ter me deixado um pouco tonta, porque vira muito. E fomos nessa última quando já estava escuro, e, nossa, é muito sinistro!
Bom, como eu disse, apesar de termos ido em apenas 5, valeu muito a pena! Ah, e graças a Deus não fiquei tonta dessa vez e pude aproveitar bastante!

Six Flags Great Adventure
Aí, enfim, é isso. Esse fim de semana é o último da temporada, infelizmente... queria ir novamente, mas acho que não vou conseguir. Agora, Six Flags só ano que vem. :(

Se quiserem ver mais fotos do Six Flags America, aqui estão. Se quiserem ver meus vídeos (são idiotas), aqui está meu canal do Youtube. Se quiserem saber mais fofocas sobre a minha vida, aqui está meu blog.


P.S.: Hoje completo 3 meses aqui nos EUA! Uhul, parabéns pra mim! Aturando hosts e kids bipolares há quase 90 dias!


Oi meninas....e menino!!
Tuuudo bem???

Primeiramente desculpe esquecer de postar no meu dia (dia 20) e desculpa pela dona do dia 23, estou um pouco atrasada...

Como na aula de ontem, estava atrasada!!, que mico neh??!!! hehehe
Eu sai de casa as 9h, (a aula é só as 9h30), passei pegar a Christina, uma alemã, que fez o treinamento comigo e é uma fofa!!! depois fomos pra aula, que fica 15 minutos de casa. Lógico que nos perdemos neh!! hehehe, e chegamos uns 5 minutinhos atrasadas!!!

Tem 13 meninas na minha sala e todas são Au Pairs, a maioria é alemã, tem francesas, brasileiras e outras nacionalidades que eu nem lembro agora... A professora é muito legal! ela queria mas nos conhecer, então ficamos naquelas de nos apresentar, apresentar o colega e deu um pouquinho de grammar...hehehehe....

Eu achei tuuudo muiito legal, as meninas são receptivas, umas mais tímidas que as outras, e a professora também é bem legal!!

Já comprei o livro que precisamos pro curso e hoje mesmo já farei a Homework e farei algum as coisas do livro também!! hehehehe

Acho que é isso..

Beijossss


Oláaaa meninos e meninas ...



Hoje eu vou falar um pouco dessa dura vida de uma futura Au Pair, quem pensa que é só luxo, assina uns papeis, preenche o APP, tira passaporte e CNH e pronto, é só embarcar...#FAIL

Já pensou se fosse assim tão simples e rápido? Mas nããããão, tem que ser lento, extressante, caro, desestimulador(em alguns casos) e chato ... Siiiim, já passei por tudo isso no meu processo de aspirante, vou citar abaixo tudo o que passei até agora...

1-Escolher a agência ( Pense direitinho, porque pode causar muita dor de cabeça, caso você escolha a agência errada, e lembrando o que é bom pra alguns, não é bom pra todos).

2- Se arrepender da escolha da agência e tentar ficar online por duas (isso pra mim foi loucura, não dá, imagina você já fica louca pra terminar tudo em uma agência, imagina com duas, 2 APP, 2 testes, tudo de 2,2,2, não dá).

3- Ficar desempregada (Nossa, não dá pra você ficar desempregada no meio do caminho, porque no meu caso eu parei quase tudo de Ap pra tentar arrumar um emprego, e isso só me atrasa).

4- Sair contando pra todo mundo (Sim, eu fiz isso, tipo não escondia de ninguém, e agora eu vejo que fiz burrice, deveria ter ficado mais quietinha, porque só a gente que ta por dentro sabe o processo longo que percorremos e os de fora não, pensam que a demora é só pelo fato que você não vai mais pra canto nenhum).

5- Pesquise (Sim gente, antes de você decidir ser Ap, pesquise muitoooooo, o google está aí pra isso, os blogs todos, as meninas nos grupos (algumas ajudam), porque ir na onda da agente da agência não é uma boa opção, saiba tudo direitinho e pense se é isso que você quer, lembrando que não é tudo cor de rosa, e você não será uma big sister)

Bom, por hoje é isso... Espero que gostem :)




Uma coisa bastante particular no processo de Au Pair é a escolha da agência. Não tem melhor ou pior agência, tem a agência do feeling, a agência que você não apostaria "nem à pauladas", a agência que você colocou como segunda opção, há aquela que você nunca ouviu falar e morre de medo de se inscrever por ela , e por aí vai.

Desde o início dos meus planos de viagem venho pesquisando tudo da Cultural Care e, digo logo: ela é minha agência do feeling. Porém - contudo, no entanto, todavia, (but!!) - durantes esses longos mais de 5 anos de planejamento, ocorreram - claro! - vários reajustes, e o último foi a mais escandaloso de todos. Não vou dizer que sei o valor de todas, por que não sei e, atualmente, não tô podendo me dar ao luxo de "perder tempo" pesquisando sobre todos os valores de todas as agências que já me interessaram, mas sei que a CC está em torno de 3mil reais e que a minha segunda opção (a STB) está com um valor inferior a R$ 2.200,00. (Uh!) Mas feeeling  é feeling e, mesmo pagando caro, meu peito ainda bate mais forte pela CC. E vou contar o porquê.

Cheguei ao ponto de começar a pesquisar as agências sem, necessariamente, procurar mais os serviços básicos (passagnes ida e volta, atendimento nos EUA, etc), comecei a me apegar aos detalhes. Por exemplo, local de treinamento e sítio de hospedagem, atendimento eficaz e eficiente, comunicação online, assessoria quanto ao visto, etc. Pra todos os pontos a CC ganhou disparado. Sempre consegui respostas rápidas, eficazes e eficientes das atendentes; ela deixa bem claro como funciona a assessoria para a participante no processos de visto. E, a melhor parte, o local de treinamento+sítio de hospedagem, pra mim, são os mais  atrativos: uma universidade :DD

Pela STB, a melhor de todas as vantagens, sem dúvida, é a economia de uma boa grana pra poder investir nas passagens domésticas pra tirar visto e pra pegar o avião em GRU. Além disso, a empresa onde trabalho está passando por um possível processo de parceria com a STB e seria muito bom eu poder ser uma das primeiras pessoas a fechar contrato por lá, sem contar que não precisaria viajar para poer assistir a uma palestra, etc. Mas, não sei se porque pus a STB como segunda opção, achei o atendimento hiper frio e a atendente "virtual" não conseguiu responder com clareza minhas perguntas, inclusive as que mais me interessavam foram as que ela mais complicou pra responder - que eram justo sobre o processo de visto.

Muitas meninas passam no grupo do facebook e perguntam "Qual a melhor agência?", e o que tenho pra responder é bem simples: nenhum de nós do grupo vamos conseguir resolver isso pra você. Às vezes o atendimento que é excelente pra mim se torna horrível pra você, e vice-versa. Já que você pretende mesmo encarar o desafio de se tornar uma  Au Pair, eis sua primeira oportunidade de já aprender o que muitas ex-Au Pairs consideram como essencial: independência. Eu acrescentaria outras características: ter iniciativa, ser diligente, ser prático. E este conselho serve pra todos que estão em busca de qualquer objetivo que seja.

Portanto, digo: só quem pode tirar suas dúvidas é você. Vá ao mestre atual da disseminação do conhecimento: o Google. Isso mesmo. Muitas vezes nos limitamos a fóruns, grupos sobre o assunto e esquecemos de procurar e pesquisar por nós mesmos. Muitas vezes nos limitamos a usar o Google como ferramenta de encontrar blogs a respeito e lemos a experiência alheia. Que tal se você entrar no site da empresa que te causa tanta dúvida, procurar pelos meios de atendimentos e dissecar os atendentes com todas as perguntas que você precisa fazer? Faça isso quantas vezes e com quantas empresa você considerar necessário. Não tenha medo de perguntar de novo e mais uma vez até que suas dúvidas tenham se esgotado. E não deixe de ligar de novo para buscar uma resposta para uma nova dúvida que acabou de surgir, ainda que você tenho acabado de falar com uma atendente.

Minhas dicas pra quem ainda tem dúvidas sobre qual agência escolher:
- visite o site da empresa;
- leia o máximo de informação que você conseguir a respeito dela;
- faça uma lista de perguntas com as dúvidas que o site não conseguiu sanar;
- fale com um/uma atendente;
- fale com um/uma atendente até que você não tenha mais nenhuma dúvida;
- faça o mesmo esquema de pesquisa com todas as empresas que te gerou dúvidas;
- faça, ao final de sua pesquisa, uma tabela de prós e contras;
- depois da tabela concluída, veja a que mais de atraiu. essa é do feeling :D

Boa Caminhada pra gente!

----
Quer ler mais a meu respeito? Acesse:
Gabriella - Lado B
Gabriella [SS & A]
O Recanto d'Ella


Heeeeeey girls. Como vão??
Pela primeira vez aqui no blog, sim, eu tenho novidades. AMÉM!!!
Finalmente consegui entregar todo o meu application. Quer dizer, eu entreguei, mas sempre tem aquelas coisas bobas que você tem que correr atrás aos 46 do 2º tempo. Fazer o que, coisa de brasileiro!
Enfim, estou esperando a minha agência ligar para as fontes, espero que dê tudo certo e que ninguém fale bobagem de mim! hahahahahahaha
Além disso, também tive que marcar o tão temido Itep.



Sim, estou ficando doida! E para melhorar ainda mais a minha situação: também tenho que entregar o meu TCC na semana que vem. Vocês lembram como eu disse que era sortuda e que isso iria acontecer? Pois bem, a mãe Diná aqui tinha razão.
A única coisa que me consola é ter acabado o vídeo. Tive que sair em um dia chuvoso e ir até Praia Grande buscar o meu primo pra conseguir gravar no parquinho do shopping.
Prometo que a partir do próximo post eu já consigo dar uma dica em alguma coisa. Vou postar o meu vídeo aqui, espero que vocês gostem. Qualquer crítica não me falem senão vou ficar mal. HAHAHAHAHAHA


Um beijo!!




Sejamos sinceras, né meninas? Muitas de nós escolhemos ser au pair porque esta é a modalidade de intercâmbio mais barata que existe. É claro que gostamos de crianças (espero que você goste mesmo, do contrário é melhor procurar outra coisa para fazer...), mas é inegável que o baixo custo do programa é muito chamativo! Qualquer outra modalidade de intercâmbio sairia por, no mínimo, o triplo do valor (lembrando que a au pair não arca nem com os custos das passagens aéreas) e o tempo de duração seria beeem mais curto.

Ou seja: é um bom negócio se você não planeja gastar muito para viajar e aprimorar o idioma. Mesmo assim, confesso que precisei fazer certas economias para conseguir dinheiro suficiente! Decidi em junho deste ano que iria mesmo investir neste sonho, então, a partir daí comecei a juntar dinheiro. E comecei do zero, não havia nenhuma reserva!

Como é difícil resistir às tentações, né? Quem já tentou pelo menos uma vez na vida guardar dinheiro sabe do que estou falando! Mas sem dúvida facilita quando o objetivo está límpido e claro a sua frente. Não sei da realidade financeira de cada uma, mas, no meu caso, os custos serão inteiramente meus, sem “PAItrocínio” nenhum, cada centavo sairá do meu bolso.

Sei que se eu não fizer por mim meu sonho não se realiza. Então, mãos à obra, ou melhor, mãos fechadas! Hahaha. Compartilho agora com vocês a minha dica de planejamento financeiro que, pelo menos por enquanto, está dando muito certo.

·       *  Coloque no papel todas as suas contas fixas (mensalidade da faculdade, fatura do cartão de crédito etc...)
·       * Subtraia esse valor do seu salário
·       * Pegue tudo o que restou e transfira para uma poupança!!! Hahaha
·         * Reserve uma pequena quantia para sua “sobrevivência”. Ninguém é de ferro, né? Você não vai deixar de sair com as suas amigas porque precisa guardar dinheiro para viajar, mas NÃO EXAGERE!
·         * Anote todos os gastos em um caderninho (ou em uma planilha no computador, conforme você preferir). Eu ainda uso o velho e bom caderninho e vou colando nele os extratos e todos os comprovantes de saques (inclusive especificando para quê o dinheiro foi sacado. Terminou aquela história de não saber para onde o dinheiro foi)
*    
·       *   Outra coisa: procure fazer compras à vista. Em geral vale muito mais a pena do que parcelar. E não caia na tentação de fazer mais uma parcela só porque terminou outra. Pense lá na frente e segure esse dinheiro!
     
      Hoje em dia uma das maiores satisfações que tenho é receber meu salário, retirar o suficiente para as contas fixas e transferir o máximo que conseguir para a poupança. Ver aquele numerozinho subir todo o mês me causa uma sensação de vitória!

E vocês, como estão lidando com o dinheiro? Tudo certo?

Beijos




Por Lenise Ferreira



Desculpa meninas pela demora!!!


Pela primeira vez desde que escrevo para este blog acabei me esquecendo...enfim, acontece!!! Problemas pessoais a parte e mais uma tonelada de questões para resolver, como emprego, família, cursos, ou seja, a vida está aquela bagunça e você não sabe por onde começar a organizar!!! Tenho grandes novidades, a primeira delas é que estou ON mega ultra hiper power ON e outra e a busca incansável e angustiante por uma querida família, confesso que achei que tudo seria lindo, BUT...não é!!!

Lindo pode até ser mas se divide em três fases creio eu, que são as seguintes:

1º OPS! ESTOU ON, VOU BOMBAR!!! 

Sim, está é a mais decepcionante, pelo menos foi para mim, aquela em que você acha que é a Babá Maravilha já que possui o número de horas o suficiente, é linda, simpática, gente boa e pronta para ir viajar...aí a amiga realidade surge e você vê que bilhões de gurias são muito mais lindas que você, possuem no total 14 mil horas com crianças e praticamente venceram todos os anos o concurso "Miss Simpatia". 

2º NÃO É SÓ PAIXÃO QUE PASSA...FAMILY TAMBÉM!!!

Então você começa a pensar será que não existe uma família bonitinha para "yo"...siiiiimmm minhas amigas existem várias, porém, elas só ficam com seu perfil por 2 horas e somem do mundo para nunca mais voltar ou então são famílias que você tem que trabalhar 15 horas por dia, CURFEW oito horas da noite no sábado e trabalho extra no domingo...#OREMOS

3º PARA TODO APP EXISTE UMA FAMILY!!!

Depois de choros, desabafos, gritos e terremotos você encontra a family bacana, e então tudo começa a fluir...talvez não...talvez sim...porém, isso sempre rola! Sabe por quê? É quando você está bem, desencanada, na boa mesmo e percebe que sua vida por aqui ainda não deu STOP e todos os problemas do mundo estão batendo na tua porta...aí o telefone toca, o email é respondido, e coisas de vários tipo que até então você não tinha nenhuma expectativa acontecem!!! Ainda não tenho family, mas só de saber que alguém se interessou por mim e as luzes do baile ainda nem foram acesas fico feliz...

Lição: Nunca desanime, pode até parecer clichê...mas é...não tenho nada fechado, e nem sei se vai rolar mesmo, mas de uma coisa estou certíssima vai acontecer quando o cara lá de cima decidir...e nem venha me falar que você tem mais de 10 mil horas que dou na sua cara ok? ....hahahahahaha....leve tudo numa boa, não crie espinhas e muito menos rugas...é uma ótima fase, um universo cheio de possibilidades, e ele está apenas começando, portanto, HAVE FUN!!!!



E um mês se passou e cá estou eu de  novo!
( E quase esqueci de postar gente, dá pra acreditar? Sorte, que hoje não tenho aula.. )

Indo ao que nos interessa, eu sempre enchi a boca pra falar que: " MINHA FAMÍLIA ME APOIA NA MINHA DECISÃO DE SER UMA AU PAIR!" E é isso mesmo minha gente, graças a Deus mamãe e papai apoiam - na maior parte do tempo -.  Só que, como nada é perfeito, sempre tem uma hora que, alguém fala: Não filha, fica! Pelo amor de Deus.. 
E isso ai colega, faz o mundo girar e a cabeça quase explodir..
E eu vou falar sobre - meu ponto de vista gente - sobre o que fazer pra sua família ficar mais "tranquila" com relação ao seu ano ( ou anos).

1º DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, TRANQUILIZE SUA FAMÍLIA. 
"Jura Sara? Espertinha você ein.."
Descobriu o programa? Gostou? Quer fazer? Então.. chega pra sua família ( as vezes mais no intuito informativo como eu fiz) e fala que você quer/vai fazer um intercâmbio.

"Então mãe, to querendo fazer um intercâmbio.. Ir pros Estados Unidos, morar numa família americana, e estudar... (...) E cuidar dos filhos da família." - foi nessa hora que minha mãe fez cara feia-

Colega, não economiza português não, fala tudo, gasta todo seu latim e explica quantas vezes for necessário!
1.1 Leve sua mãe na agência. ( Isso vai ajudá-la a perceber, que isso é realmente algo sério.. e ela pega mais "confiança" nessa loucura toda. )
1.2 Informe sua mãe de " em qual parte do processo você está". Ela fica por dentro, e te acompanhando por perto, ela fica também mais tranquila, por estar por dentro de tudo.
1.3 Mostre conhecidas/amigas( mesmo as de internet - Beijo Deise, Danni, Inara, Kamy, Érica e demais) que já estão nos EUA, que já tem família

Essas coisas simples me ajudaram bastante..

2º MOSTRE AOS SEUS PAIS, SEU INTERESSE E CORRA ATRÁS! 

Lamento te informar colega, mas se você está esperando alguma coisa cair do céu, nada vai se realizar na sua vida. E aqui, agora, não é diferente.
Minha mãe só acreditou que eu vou ser AP, quando ela me viu voltando do posto de saúde, com 3 agulhadas ( eu tenho pavor pra quem não sabe) porque eu perdi meu cartão de vacina e precisei colocá-lo em dia. Nesse dia, ela falou: " É filha, se você tá fazendo isso, é porque você realmente quer". rs

Quando seus pais virem falar com você sobre, pontue as coisas positivas.. Seu crescimento como pessoa, sua superação, o aprendizado ( tanto de inglês, como de você mesmo, e das suas relações familiares aqui no Brasil). E não deixe que comentários como: " você não vai aguentar 2 meses", " seu irmão vai sentir muito sua falta", " eu vou morrer sem você aqui", " o colo da mamãe não vai estar lá por você", e outras mais te desanimar. Faz parte do crescimento.. me fala, se quando você andou de bicicleta nos primeiros meses, você não caiu e se ralou? Doeu não doeu? Mas depois passou, e você continua andando de bike ;)

3º  LUTE!
Essa é pra você colega!
Seja forte, lute e não desanime.. Sua família vai ficar feliz em ver sua segurança. E espere o match lindo e o embarque. :)

Apoio de quem se ama, é sempre fundamental. E da família então? Dá um gostinho maravilhoso!



Espero que vocês tenham gostado, e futuramente quero falar mais de relações interpessoais. Acho fundamental, pra quem vai ficar longe do ninho, um apoio desse tipo.
Te vejo mês que vem?
Um beijo, Sara Magewski :)

Me segue no twitter?




Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.