Hello ex, atuais, futuras ou aspirantes a Au Pair (como eu, porque eu ainda não sou, mas já me acho uma Au Pair)!!

Muito prazer, eu sou a Anelize Ferrari, tenho 23 anos, de São Paulo, agência Cultural Care. To indo para os EUA em março  Pretendo ir em março! (Sou muito precipitada, acho que já tá tudo certo, sendo que ainda to no começo do processo, haha.)

Bom, este é meu primeiro post, e eu fiquei pensando sobre o que deveria falar. Pensei em contar como está meu processo, o app, a agência e blá blá blá. Mas e ai, cadê a novidade? Todo mundo já ta careca de saber de tudo isso!
Até que, na terça-feira, dia 18 de setembro, em um dos tão amados (pelo menos por mim) grupos de Au Pair, minha chará, a fofa da Anelise, fez um post, contanto um drama pessoal, que está mexendo com os sentimentos dela.
Eis que resolvi levantar essa questão, até onde podemos ir para realizar nossos sonhos? Até que ponto vale a pena? E quais são nossos verdadeiros sonhos?

Nos grupos, eu já vi cada história, cada drama e sempre penso: “Meu Deus, olha tudo que está acontecendo com tal pessoa.” Eu mesma, há 3 anos tive uma baita síndrome do pânico, não tinha coragem nem de sair de casa e hoje estou planejando um intercâmbio. Há 1 ano sofri a maior decepção da minha vida, fui deixada por quem eu considerava o meu grande e eterno amor, num ato de crueldade e desonestidade, fui jogada fora, como se descarta uma bituca de cigarro. Estava em um emprego que não me trazia felicidade nenhuma, mudei de entrego, mas to na mesma, se é que me entendem...
Estou terminando meu TCC na faculdade, mas as brigas com o grupo estão cada vez mais constantes e todos se voltaram contra mim. Cada manhã para ir a faculdade, é uma tortura. Tive, por azar do destino, um professor louco de inglês, que me disse coisas horríveis e que até me fez chorar. Hoje pelo menos estou com uma professora linda e fofa.

Depois de tanta coisa, tantos aborrecimentos, não só meu, mas como de várias Auparianas, eu fico pensando, será?
Sofre pela dúvida, sofre pela espera, sofre pela rejeição, sofre pelo esquecimento, pelo descaso. Mas ai, do nada, surgi uma força (bizarra, do além) que nos motiva a continuar e a esquecer tudo que passou.
Não sei se é o mesmo que as motiva, mas pelo menos para mim, nada será considerado acabado, enquanto não tiver realmente chegado ao fim.

Cansa, sofre, chora, espera, sorri, pula, grita, agradece, comemora, pega o avião e vai. Não sei, não sei mesmo o porque, mas parece que esse sonho de conhecer o desconhecido e enfrentar um desafio, é como uma espécie de alimento para nós. Pode demorar, posso passar por mais 200 provações, mas eu não vou desistir. Minha vontade, meu desejo de ir, conhecer e enfrentar, é maior que tudo!!

Nunca deixe ninguém tirar seu sonho, nunca deixe ninguém te desmotivar. Ninguém tem esse direito! Você sabe o que é melhor para você e o que realmente deseja e isso, só você pode buscar.
Amigos, todo mundo precisa, mas só VOCÊ pode decidir quando é a hora de parar e se vai parar.
O mundo é grande de mais, tem espaço pra todas e para todos os sonhos. Por maior que seja o desafio, não vamos desistir nunca!!!

Realmente espero que tenham gostado do post meninas. Acho que é sempre bom alguém nos lembrar de que somos capazes de tudo, é só querer!
Acreditem, eu não sou sentimental dessa forma, mas senti que precisava falar de algo além do trivial, espero que ajude quem está em dúvida, ou desanimada!
Afinal, pra TUDO, há uma solução! ;)

Ahhhh, só pra não perder o costume, entreguei meu app, fiz o teste de inglês e passei, fiz o teste de personalidade e logo logo fico on-line!
Bom, todo dia 21 estarei aqui. Falando muita coisa (porque eu falo mto) e tentando sempre trazer algum história ou experiência que ajude a todas nós!


Beijão!


3 Comments

  1. Olá Anelize... então adorei o seu post... é complicado qndo tudo dá errado. Mas é uma fase em nossa vida..

    Então também to querendo ir em março/2013, but tbm estou no meu ultimo ano de faculdade enrolada até o pescoço com o TCC e no meu serviço estou abitolada até não querer mais. rsrsrsrsrsrs
    E também vou com a CULTURAL CARE... vamos manter contato.. quem sabe não iremos juntas?! É sempre bom fazer amizades.

    Beijos que a vida continua... rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com você, tive síndrome do pânico há 5 meses atrás e estou aqui nos Eua há um mês...
    São muitas sensações diferentes, mas é bem gostoso estar aqui!!
    Beijos e força aí!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anelise, meu nome é Clara tenho 22 anos, e estou pretendendo ir ser Au Pair nos EUA em outubro mais ou menos (se tudo der certo, com a familia e etc), eu não consegui a pontuação de 50 pontos no teste de iglês fiz apenas 41...mas tenho ainda mais uma chance espero que consiga, está nas mãos de Deus. Uma das coisas que mais me deixa mais com medo é voltar a sindrome do panico lá (pois já tive também a 3 anos atras), mas a minha vontade de ir é muito grande, sei que posso me decepcionar mais eu tenho que tentar. Eu li o seu texto e me identifiquei MUITO, pois é quase a mesma situação que me fez querer ser Au Pair...
    Você vai realmente em março?

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.