Primeiramente, como boa estudante de jornalismo, preciso creditar a fonte da tal frase entre aspas: é do Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii. Como muitas de vocês, eu sonho com a possibilidade de realizar intercâmbio há muitos anos. No entanto, sempre havia alguma coisa que me impedia (na maioria das vezes era a falta de grana). Já perdi as contas de quantas vezes adiei esse sonho, sempre esperando a tal da "hora certa" que, pelo menos em tese, me faria estar "pronta" para dar um passo tão importante. Em inúmeros momentos da minha vida me senti pronta, porém sem recursos financeiros para levar adiante essa ideia. Foi então que decidi parar de adiar.
Lembram daquela bela canção que diz assim: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"? Pois bem, é a isto que me refiro. A tal da "hora certa" pode simplesmente nunca acontecer, até porque a vida não é como uma novela, na qual misteriosamente todos os fatos se entrelaçam e fazem sentido no final.
Nós, pobres au pairs (é este o plural correto? hehe), estamos à mercê do imponderável, temos apenas uma vaga ideia do que nos espera lá na frente. Podemos ser consideradas pessoas extremamente corajosas e determinadas. Todas sabemos que não é fácil encarar este desafio. Estou recém no início da jornada e só tenho uma coisa a dizer: sei que vou aprender muito, inclusive sobre mim mesma. O autoconhecimento, aliás, é algo que procuro alcançar sempre. Tenho certeza de que em algum momento deste processo vou ter dúvidas, vou fraquejar, vou me perguntar zilhões de vezes se não seria mais simples escolher outro caminho (mas eu nunca fui muito propensa a optar pelo mais "fácil"). Às vezes me pego pensando que naquela outra frase, cujo autor eu desconheço: "se os seus sonhos não te amedrontarem é porque não são grandes o suficiente!", então chega de ladainha e vamos à luta!
E toda vez que eu fraquejar espero poder contar com a ajuda de vocês. Meu novo leva de vida é NEVER GIVE UP!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir(post agora sem erros)
ResponderExcluirConcordo contigo. Eu sempre dizia "Um dia, um dia.." Agora, na parte que eu achava mais improvável de minha vida, "me joguei" de cara no processo para me tornar uma Au Pair 2013 (:
Terminei a faculdade, estou a quase 3 anos formada(Letras), tenho carteira a seis anos quase e estou aperfeiçoando meu Inglês com cursinho, aulas online, tudo o que posso para me dar bem quando estiver por lá. Acho que a hora é quando vc menos espera. Tamo junto, conte conosco" UP!
So, never give up!
ResponderExcluirJá que vc decidiu o seu tempo, e que - melhor ainda - seu tempo é agora, não adianta correr atrás - vá por mim, já tentei - o que vc tem que fazer é buscar acompanhar seu próprio tempo (quem corre atrás, está sempre atrás, quem acompanha, se esforça!).
Boa caminhada pra você!
Adorei cada palavra, que com certeza, expressou bem o sentimento de todas nós!
ResponderExcluirNever give up, e claro... tamo junto :)