Gente eu pensei no post, escrevi e depois lembrei que já tinha um parecido. I’m freaking out! but i hope you like it.

Viciada por grupo de au pairs que sou lá estava eu lendo os comentários e algo me chamou atenção: Uma menina contando como fica desanimada ao ler as reclamações infinitas de algumas pessoas do grupo. É um assunto recorrente por que toda boa aspirante a aupauir chega uma hora que desanima, fica insegura, é normal quando vamos tomar alguma decisão marcante. O pessoal que já está nos States respondia: Depois que você chegar aqui você vai ver! Não é como as agências pintam!

Claro! As agências querem vender o programa, e pode algumas vezes omitir certas dificuldades, mas na minha humilde opinião quando você decidi ser au pair os prós e os contras tem que estar bem claros.Eu penso nisso todos os dias,todas as horas (Acho que ninguém me suporta mais).Você vai está com uma família que não é a sua,em outro pais,trabalhando...vai ser choque e tanto.



Quando eu leio meninas relatando o quanto estão sofrendo sendo au pair me dá um medo.
Okay ! Mas, dificuldades vamos encontrar em qualquer lugar, inclusive indo com outro tipo de intercambio, a diferença é de como você administra. Por que vivência é igual a gosto cada um tem o seu. Outro dia eu li um blog e aupair falava da falta de banho dos americanos, e como isso foi um baque para ela – me acabei de ri – esses blogs são ótimos.

E dizem que uma família boa é tudo que você precisa para ter um bom ano. Lendo grupos, blogs, às vezes me parece que por ansiedade algumas meninas não escolherem tão bem quanto deveria. Certamente, há certos casos em que a família mostra ser uma coisa, chegando lá é totalmente diferente. Eu acredito assim: a pergunta certa faz a diferença. Uma boa reflexão do perfil daquela família pode levar ao sucesso do ano de aupair.
O site manual da aupair (maravilhoso, super didático!) eu encontrei uma dica ótima: ‘’família boa é aquela que tem valores familiares bons. ’’ Não podemos perguntar diretamente: Quais os valores da sua família? Fica estranho. Mas podemos conduzir a conversa, perguntando sobre o cotidiano deles.

 Acho importante deixar claro o que você quer sendo aupair,e na hora de escolher a família pense nos seus objetivos.Será que essa família vai me possibilitar estudar tanto quanto eu quero? Eu por exemplo quero voltar fluente, com meu TOELF e talvez fazer algum curso na minha área (Quem sabe em Harvard? É possível! fica para próximo post). É importante poucas crianças, uma família com horário fixo, carro para aupair e viva numa região desenvolvida. Não vou me demorar, por que outra colega já discorreu bem sobre isso.

Agora é só controlar a ansiedade, e ter certeza do que quer. Manter o foco e não desistir em qualquer parada. Quando acontece algum empecilho no processo, vocês pensam em voltar atrás? Normal. Às vezes a gente deixa de ir pra balada pensando no dinheiro que a gente pode economizar (hehê). E nem sempre acontece como planejamos, mas é importante atrair positividade.  Próximo ano, estaremos nos EUA, belas! Com ótimas famílias, altivas e vivendo a resolução dos nossos objetivos.

Amém? 

Verena Guimarães, 20 anos, baiana estudante de psicologia, obcecada com essa história de ser aupair,já convenceu três amigas a embarcarem nessa aventura.


4 Comments

  1. Concordo plenamente com o seu ponto de vista!!!!
    Acabei de me formar como psicóloga!!! é bom ter uma futura colega de profissão nessa jornada doida de futura au pair !!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo!Fiquei feliz por encontrar uma psicóloga ! Vamos tricotar qualquer dia desses :D Beijos !

    ResponderExcluir
  3. nossa sou estudante de psicologia, estou no quarto ano e na mesma barca! :D
    aiuhuaihaiuhauihauih
    achei interessante seu post, acho muito importante que a familia seja muito boa, do resto agente se adapta!
    tem que saber escolher muito bem né?
    mas tudo vai dar certo! :D
    Boa sorte!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Jully ! Mais uma da psicologia que bom,estou no segundo ano de curso ainda,e com essa greve...nem sei quando vou,mas no máximo em junho quero está lá nos EUA...
    É vdd,tem q escolher muitooooo bem,caso contrario tanto stress e trabalho vão pro lixo.
    Boa sorte para todas !

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.