Oi meninas e meninos..!! tudo bem??
Bom chegou o meu dia! e como nada são sempre rosas tive vários contra-tempos mas aqui estou eu escrevendo para vocês..

Resolvi falar um pouco de como falar com as famílias que entram no nosso APP, pois gostaram da gente porque é o que eu estou passando nessa minha fase do processo.
Para mim falar com as famílias é a parte mais importante e delicada! Bom também achava isso em cada fase!
Bom o que eu estou priorizando é o que eu sinto pela família. Se eu gostei da mãe, se as crianças estão em idades que me sinto confortável, e os meus objetivos pro meu ano.
Acho que você precisa ser um pouco egoísta nessa hora, pois você tem que pensar que horas vai poder fazer as coisas que quer fazer, pois todas entramos nessa aventura com algum propósito, melhorar o inglês, aprender mais sobre coisas na sua área de estudo, crescer individualmente e assim vai...Então para você fazer algumas coisas precisa de tempo, e sempre será no seu tempo livre.
Veja o que é prioridade e o que não é, para uns ter o "livre arbítrio" (estou falando do carro) é indispensável, mas se você acha que se vira bem de ônibus (veja se na dua futura cidade tem) então beleza.
E assim por diante, faça uma lista que tudo o que você gostaria numa família, que fossem loiros e lindos não pode tá?? Brincadeirinha, vamos ser realistas.
Comece com a idade das crianças, com que idade acha que pode lidar, bebês, adolescentes, e assim por diante. Agora coloque como gostaria que os hosts fossem, o que acha que é necessário para um bom convívio, sinceridade, bom humor, coisas assim, coloque com que você não pode conviver. eu sei que muitas dessas coisas se nota com o convívio, mas mesmo assim, se você não é capaz de viver com pessoas arrogantes, as vezes, dá pra perceber se o host é!
Bom veja o que acha necessário em uma cidade, o que gostaria que tivesse, que tipo de cursos gostaria de fazer, em qual horário prefere, se gosta de ir na academia, a parques e assim por diante.
Depois vá tentando lincar as famílias com o que acha necessário para você.
LEMBRA-SE, NENHUM LUGAR NEM FAMÍLIA É PERFEITOS, a sua não é, todos temos problemas e não gostamos de algo em nossa vida, nada é perfeito, então você terá que abrir de MUITAS coisas que acha importante.

Coisas que precisamos saber antes de ir.
Além das coisas básicas, como vou me locomover sem carro, se faz muito frio, e a rotina e schedule da família. Acho importante saber como é a disciplina da casa, como a mãe reage quando as crianças fazem algo errado, se existe castigo, se você terá alguma autoridade com eles, se poderá colocar de castigo ou se tem alguma punição, criança é baseada em limites, se ele não tem ele fica "pedindo"por um, todas elas, então isso é muito importante.
Pergunte para a mãe o que você deveria fazer se as crianças fizerem algo de errado, como você deve se portar. Pergunte também o que você deve fazer se eles brigarem entre-si, se eles desobedecerem, essas coisas, pois assim você já sai daqui sabendo mais ou menos que tipo de crianças eles são!!!...

Bom meninas, um post curtinho mas tomara que tenha ajudado alguém.
Mil desculpas estou 5 minutinhos no dia de outra pessoa!!!...

Beijos e podem me perguntar o que quiserem!!

Marina Cirne


Leave a Reply

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.