Hey folks, what's up?!?

Olha eu aqui de novo quebrando a cabeça sobre o que escrever, depois de muito refletir (diga-se de passagem no serviço por que estou a toa haha) decidi escrever sobre o que mais tem estado na minha cabeça: o dito cujo do inglês!
Bora lá? Todo mundo sabe que pra embarcar nessa vida auperiana é necessário ter um inglês intermediário e que você é submetido à um teste right? Eu não sei como funciona o teste das outras agências, mas se vocês quiserem saber como foi o meu teste pela CC, é só clicar aqui.
Eu nunca fiz curso de inglês na minha vida, mas minhas melhores notas na escola eram nessa matéria e eu sempre fui muito curiosa e exigente comigo mesma. Por exemplo: eu NUNCA me permiti cantar qualquer música no famoso 'embromation, eu sempre dava um jeitinho de decorar as minhas músicas internacionais favoritas pra poder fazer aqueele show no chuveiro! Outra coisa me ajudou bastante foi assistir filmes e séries em inglês com legendas ora em português, ora em inglês.
No meio do ano passado aconteceu uma das melhores coisas da minha vida, eu me aproximei de um intercambista australiano que estava morando na minha cidade.
No começo era uma dificuldade só. Meu inglês meia boca junto com o português tímido dele. Era uma piada só HAHAHAHA' Mas com o tempo a gente foi ficando cada vez mais próximos e hoje eu afirmo com todas as letras que se não fosse o Blair, a Alisson (uma intercambista americana fofa que vinha visitá-lo) e esse site meu inglês nunca estaria nível 6.
Pesquisando por aí, vocês conseguem achar vááários sites onde dá pra aprender inglês tranquilamente e de graça!
Vou deixar aqui alguns sites que sempre me ajudam, e por favor galera! Estudem as hard as you can por que não adianta fingir ou enrolar agora, quando vocês estiverem nos EUA seu inglês pode te salvar ou te afundar :)

Lista de sites que podem ajudar ( e muito!):


E a internet tá cheinha de outras dicas, documentos,podcasts...

Bom gente, é isso! Boa sorte a todos nós :)

See ya

Xoxo

Carol :)


6 Comments

  1. Amei as dicas Carol!!!!
    Nivel 6?? Que chiquee!!! Meu sonhooo!! Hehehe

    Muitos beijoooss!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Núbia! Fiquei super feliz quando me falaram que era nível 6, falta só um pra ser fluente! Mas tô estudando demais ainda erro muito! HAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Ana Carol, adorei seu primeiro post! DICAS de suma importancia... bjus

    ResponderExcluir
  4. Verdade, músicas e filmes/seriados ajudam muuuuito! Eu fiz apenas 2 anos de curso, daquele infantil (comecei com 9 anos), e ia pro curso obrigada. Odiava acordar cedo pra estudar inglês, hahahahah! Mas, enfim, convenci a minha mãe a me tirar do curso e tal. Aprendi bem o básico, tipo o que a gente aprende na escola mesmo. Fui melhorar quando comecei a ouvir músicas em inglês. A mesma coisa assistindo a Pokémon (eu não achava episódios em português para baixar, e tinha de baixar em inglês), e, nossa, ajuda muito MESMO! Hoje em dia eu consigo assistir a tudo sem legendas (é claro que tem algumas palavras e algumas expressões que não entendo, tenho de ouvir mais de uma vez, e às vezes não entendo mesmo... mas penso que também acontece de não entender algumas coisas até mesmo em português, aí fico mais feliz, HUAUAHUAH).

    ResponderExcluir
  5. Ohhh Ju, muito obrigaada flor :)
    Acontece o mesmo comigo Natasha, mas com o tempo vai ficando mais fácil né?? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post...
    Se não fosse a minha teacher me ENCHENDO de livros e homework!! eu ia mexer mais nos sites!! são realmente muito bons!! hehehehhe
    Bjos e parabens pelo posttt

    ResponderExcluir

Quem segue

Au Pair. Tecnologia do Blogger.