Hey girls (e boys, por que não?) como estão?
Tenho certeza que a maioria de vocês passaram e ainda passam por isso: a escolha da agência perfeita!
Todas sabemos, ou pra quem não sabe cá estou eu com um balde de água fria, que agência perfeita não existe, assim como pessoas perfeitas não existem e pela lei natural por ai vai, mas acho que existe a agência legal pra você, que combina com o que você procura!
As mais conhecidas são Cultural Care, STB, CI, World Study e Experimento.
Então pensei em fazer um post não explicando cada uma delas, até porque todas tem praticamente os mesmos requisitos (vide final do post) e basicamente o que muda é atendimento e preços. Resolvi por fim falar da minha experiência na escolha da minha agência ( e o quão engraçado foi isso rs).
Como disse no post de apresentação eu sou STB - APC, aqui em Araraquara só existe essa agência pra intercâmbio, mas não foi esse o motivo pelo qual acabei optando por ela. Bom, ano passado quando fui atrás de todo esse processo longo e cansativo que é ser au pair eu fui até a STB pra conhecer o programa (mesmo já tendo pesquisado mais de mil vezes no mesmo dia a respeito do tal), conhecer as meninas que trabalhavam lá, conversar, ver preços, fazer o teste e toda aquela ladainha que vocês estão cansadas de saber. Pois bem, fui bem atendida, mas não me ganhou sabe? A menina era uma fofa mas totalmente perdida e queria mais me vender outro programa (bem mais caro lógico) do que estava preocupada em me ajudar com as coisas do au pair, por fim, tudo deu errado, fiz o teste de inglês e um dia ela me liga e disse 'ai bem você não atingiu a meta, sorry!' Pensei comigo que eu era uma burra, não sabia nada e quem eu estava enganando com isso, mas como diria dona Valéria (vulgo minha mãe) 'deixa estar jacaré, a lagoa há de secar' e não é que um dia to eu de bobeira tomando uma cervejinha amiga quando uma amigonaaaaaa minha vem e me diz que estava trabalhando na STB e tinha visto minha prova lá perdida e que eu tinha passado sim, mas que a bonita da antiga agente estava mais preocupada em vender programas de milhões que ao ver meu desespero em sumir do Brasa ela resolveu dar um a mentidinha e me vender outro curso. Eis que minha cara vai ao chão e rola metros. Bapho dos grandes, mas não iria me ajudar em nada, porque naquela altura eu estava falida, meu pai desempregado e eu já tinha resolvido dar um tempo por aqui.
Esse ano quando fui atrás de ser au pair novamente, comecei tudo pela CC da cidade vizinha aqui da minha, comecei a preencher app, assinar referências, passaporte e eis que meu agente era uma despreocupado tão grande que aquilo me deixou tão P da vida que resolvi ir até a STB de novo e porque não tentar por lá né?
Dessa vez a menina zoio junto que me avacalhou ano passado já tinha sido mandada embora e eu fui atendida pela Tati que é uma fofaaaaaaaaaa, linda, super querida e que me pega de surpresa sempre com os testes malucos da APC (agência dos EUA que é parceira da STB e por qual nos vamos ter suporte quando estivermos lá).
Enfim, fiz o teste de inglês no dia mesmo, uma entrevista bem rápida por sinal porque eu tinha apenas 10 min, então foi super traquilo, prometo que o próximo post coloco aqui as perguntas da minha prova de inglês pela STB e explico mais sobre isso.
Enfim, vou terminar porque já falei demais demais demais e vocês que estão lendo devem estar se perguntando 'e qual a moral da história José?'
O negócio é o seguinte, o que eu quis dizer com este post gigante e cheio de ladainhas da minha vida auperiana é que: Meninas e meninos que estão nessa fase da escolha da agência ainda e com várias minhocas na cabeça, o lance é segue seu instinto, escolhe aquela que te faz sentir bem, que você achou que te dá o suporte que você merece e se joga bonito. Agência é só pra você ir legalmente pra lá pra ser au pair, porque no fundo todaaaaas tem seus mimimis no final, e se você realmentefor dependente eu te digo fique onde está e não vá a lugar nenhum, porque quando você estiver lá é Deus por todos e você por si, ninguém se importa mais com você do que você mesmo, e ninguém vai querer seu bem estar se não você mesmo, então minha dica é: Não se iluda, não ache que está indo em férias, porque na verdade você vai ralar é MUITOOOOOOOOO mas também vai aprender e se virar sozinha, ser feliz assim, e quem foi mesmo que disse que isso é a melhor coisa pra se levar na vida?
Bom bonitos, é isso, espero ter ajudado um tico, ou pelo menos ter proporcionado boas risadas a vocês.
Estou torcendo por todas e espero que cada uma ( e cada um) consiga encontrar seu caminho nessa jornada longaaaaa porém muitoooo deliciosa!
E aqui vai os requisitos básicos pra ser au pair, pra quem está no comecinho da sua jornada e ainda não sabe muita coisa sobre esse mundinho diliçaaaaa!
Ter entre 18 e 26 anos
Ser solteira e não ter filhos
Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovado por referências
Ter inglês intermediário na conversação
Ter o 2° grau completo
Ter carteira de motorista e saber dirigir
Não ter antencedentes criminais
Ter a aprovação de um médico para participar e um exame de tuberculina dando negativo
Não ser fumante
Ter um passaporte válido
Um beijo grande e até mês que vem :)
Ekena. <3
ps: créditos da imagem ao blog que achei rodando por ai .http://eraumavezdublin.blogspot.com.br/
Oi Keeeeee!!!
ResponderExcluirAdorei o post!Com certeza vai clarear "as idéia" dos confusos de plantão!
Só uma coisa: não ser fumante virou requisito agora?
Qdo fui AP em 2009 eu fumava e deixei isso bem claro no meu APP!Consegui família do mesmo jeito.
Será que é isso mesmo?
Arrasa bonita!Boa sorte pra nós! ;)
Beijos 1000!
Oiii! A minha dúvida é entre a STB e a Experimento. A STB tá me ganhando mais.. rs Mas me falara muuuuuuito bem do suporte da Au Pair in America, no caso da agência Experimento. Sei que deve ser "tudo farinha do msm saco", mas acho que é bom pegar algumas dicas pra escolher a menos pior, se é que posso dizer assim.
ResponderExcluirMas ai, vc já foi? Vai? Conhece alguém que foi pela STB?
Obrigada!! Beijos, Thati.